Desembargador Paulo Augusto Oliveira será novo substituto do TRE-PE

PERNAMBUCO 

Ex-chefe do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Jurista foi eleito pelo pleno do TJPE e vai ocupar a função por dois anos

O desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira foi eleito em sessão extraordinária do pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desta segunda-feira (14)  para ocupar o cargo de desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O novo membro da corte eleitoral tem mais de 30 anos de trajetória no serviço público, e, após se graduar em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), passou pela Academia de Polícia Militar de Paudalho, onde participou do Curso de Oficiais.

Após ser escolhido, o desembargador se colocou à disposição dos colegas e agradeceu pela confiança.

“Tenham em mim cada um de vocês ali representados. Estarei à disposição de todos e todas e principalmente do povo pernambucano para corresponder com a prestação da Justiça Eleitoral pelos próximos dois anos”, proclamou.

Paulo Oliveira também é especializado em Segurança Pública e Cidadania pelas ASCES/Unita e em Gestão Pública pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAPE/UPE).

O jurista já ocupou as funções de oficial da Polícia Militar, procurador federal da Advocacia-Geral da União e promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Ele assume como desembargador eleitoral em 25 de agosto pelo período de dois anos.

Por Blog da Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário