PERNAMBUCO

Frederico Vasconcelos foi empossado em cerimônia realizada no auditório da instituição
Nesta segunda-feira (08), o administrador de empresas Frederico de Vasconcelos Pereira tomou posse como presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI-PE). Anteriormente, ele ocupava o cargo de Secretário Executivo de Articulação Institucional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDEC). A cerimônia ocorreu no auditório da instituição, reunindo autoridades, gestores, servidores, representantes de sindicatos e parceiros.
Em seu discurso de posse, Frederico agradeceu a confiança e ressaltou a responsabilidade de suceder o ex-presidente da agência, Allan Araújo.
“É uma honra estar aqui. Quero dar continuidade às coisas boas que já foram construídas e, ao mesmo tempo, agregar novas pautas e perspectivas. Acredito que a gestão flui melhor quando nos aproximamos, ouvindo a todos, para construir soluções relevantes”, afirmou.
O diretor de Planejamento e Governança, Eduardo Salvador, que também discursou, ressaltou a acessibilidade e a agilidade da gestão de Allan Araújo, lembrando o empenho da equipe em colocar o cidadão no centro dos serviços digitais do Governo.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação, Messias Melo, reforçou a importância da integração entre gestão e servidores.
“Nosso sindicato defende que uma agência de tecnologia precisa ser conduzida com competência e compromisso com a soberania digital. Ter boas carreiras e boas condições de trabalho fortalece a instituição. Podemos ter divergências, mas o diálogo é o caminho para corrigirmos os rumos”, declarou o sindicalista.
Também na ocasião, o chefe da Unidade de Serviços Compartilhados (USC/ATI) e diretor da Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação (Asserti), Arlindo Santos, entregou placas de homenagem, reconhecendo o trabalho do ex-presidente da agência, Allan Araújo, e de Miguel Gaia, ex-secretário executivo de Transformação Digital.
*Com informações da assessoria